4
Entreverdes e aventuras

Trilha Inca ClássicaTrilha Inca

Roteiro de 4 dias 3 noites
Dificuldade Moderado
Pacotes a partir de consulte-nos

Sobre Trilha Inca

A Viagem

Após explorar a rica história de Cusco, embarque em uma aventura pela Trilha Inca. Essa rota alternativa irá te levar por onde o antigo povoado Inca havia passado a quase 500 anos atrás. Você sentirá a energia desse povo perdido nos sítios arqueológicos, montanhas e Machu Picchu; o cartão postal do Peru. Acompanhado por guias experientes, você desfrutará de trilhas desafiadoras, paisagens espetaculares e acomodações confortáveis. Viva uma experiência única e conecte-se com a natureza.

Imperdível!! Você tem que ver.

Cusco

Cusco

+
Ver mais
Llactapata

Llactapata

+
Ver mais
Machu Picchu

Machu Picchu

+
Ver mais
Ollantaytambo

Ollantaytambo

+
Ver mais
Trilha Inca

Trilha Inca

+
Ver mais

Roteiro

Todos os dias uma nova experiência

Siga as pegadas dos Incas!

1º dia

Cusco / Sítio Inca Canabamba / Glacial La Verónica / Rio Urubamba

Chegada em condução própria em Cusco para ser buscado em sua acomodação, entre 4h30 e 5h. Caso esteja em Urubamba, será entre 5h30 e 6h da manhã, e se estiver em Ollantaytambo, será entre 6h30 e 7h da manhã. Partindo da cidade de Cusco, você viajará por uma hora e meia até Ollantaytambo, onde será servido um delicioso café da manhã. Em seguida, iremos para Piscacucho - o ponto de partida da trilha*. Lá, você será apresentado a toda a sua equipe de trekking, incluindo cozinheiros e carregadores. Eles serão seus companheiros de aventura, assim como seu guia, garantindo seu bem estar e proporcionando o que há de melhor em termos de suporte, segurança e amabilidade, garantindo memórias inesquecíveis. As primeiras horas da trilha são relativamente fáceis e são necessárias para que você consiga ter fôlego suficiente para vencer as partes mais difíceis. Faremos uma parada em um pequeno sítio inca chamado Canabamba. No local, você aprenderá sobre os canais de água e poderá apreciar o espetacular glacial La Verónica. Depois, iremos até Wilkarakay,  visitar o mágico sítio arqueológico de Llactapata, cujas paredes de pedra se destacam entre a exuberante vegetação, presente na outra margem do rio Urubamba. Continuaremos por mais 20 minutos até chegar ao nosso local de almoço, em Tarayoc. À tarde, você continuará caminhando por mais três horas e meia, até chegar ao nosso primeiro acampamento em Ayapata. Não se preocupe caso tenha esquecido, por exemplo, as baterias para sua câmera, ou bebidas e lanches; nesta última parte do caminho, passaremos por duas pequenas comunidades onde você poderá comprar eventuais necessidades de última hora. Chegaremos ao nosso acampamento por volta das 17h00, onde você poderá descansar. Será hora de relaxar, tomar uma bebida quente e saborear algum petisco, enquanto faz um apanhado do seu primeiro dia de aventura. Você jantará por volta das 19h30. Pernoite no acampamento.

Obs.: A hospedagem em Cusco não está incluída, se necessário nos solicite um orçamento.

*Obs: Lembre-se de que é indispensável a apresentação do seu passaporte original, ou identidade, na cabine de controle que dá acesso a trilha, então, não se esqueça desse documento em hipótese alguma!

Distância: 14km
Duração: 6-7 horas
Dificuldade: Moderada;
Altitude inicial: 2.700m
Altitude mínima: 2.620m
Altitude máxima: 3.300m
Altitude do acampamento: 3.300m

Transporte terrestre
Acampamento
Café da manhã
Almoço
Jantar
Lanche de trilha
2º dia

Abra de la Mujer Muerta / Sítio Inca de Runkurakay / Cordilheira de Vilcabamba

Neste dia, você será despertado cedo, com um chá de coca quente; esta planta tem sido consumida desde a época dos incas e tomá-la em infusão é uma excelente maneira de começar o dia, servindo como um energético, aliviando os possíveis sintomas de cansaço causados pela altitude. Um dia desafiador nos aguarda, será o mais cansativo da rota. A dica é se alimentar bem, tomando um bom café da manhã, aproveitando tudo o que é oferecido, recarregando as energias e se enchendo de disposição para a jornada que temos pela frente. Começaremos o dia subindo por quatro horas até o ponto mais alto da rota, o Abra de la Mujer Muerta (4.215m / 13.829 pés). De lá, você poderá ver as vistas mais incríveis das imensas montanhas, então use todos os seus sentidos e se entregue completamente a sensação única de estar ali. Você poderá sentir a espiritualidade que habita em cada ser, em perfeita harmonia com a natureza, assim como o espírito dos antigos incas que caminhavam por essas mesmas trilhas, há centenas de anos, onde você se encontra agora. Em seguida, descemos por uma hora e meia, até o outro lado do vale, para chegar a Pacaymayu, onde encontraremos o nosso local de almoço. Lembre se de que, a cada parada para as refeições, é a oportunidade de abastecer as suas garrafas de água. Após um delicioso almoço, subiremos por cerca de 45 minutos até o sítio inca de Runkurakay. Permanecemos um tempo explorando este pequeno complexo, onde se pode observar duas impressionantes cascatas na encosta da montanha. Mais tarde, continuaremos subindo outros 45 minutos até o topo do Abra Runkurakay. Aproveite para descansar e desfrutar da vista. Esse é um excelente local para realizarmos uma pequena cerimônia dedicada à Mãe Terra e às montanhas, na qual é deixada uma oferenda. Uma vez retomada nossa caminhada, descemos aproximadamente uma hora até chegarmos ao próximo complexo arqueológico de Sayaqmarka; alcançar este ponto é quase inacessível, mas vale muito a pena visitá-lo. Você aprenderá com seu guia, tudo sobre os segredos do local, enquanto o sol se põe e ilumina, de forma mágica, com um tom avermelhado, a cordilheira de Vilcabamba. A partir daí, restam apenas mais 25 minutos de caminhada até chegar ao nosso acampamento em Chaquiqocha, onde passaremos a noite. Depois de outra deliciosa refeição servida, você terá a oportunidade de apreciar o céu andino límpido, repleto de estrelas. Você vai aprender sobre as constelações incas. O momento de apreciar o céu noturno nas montanhas andinas é uma experiência incrível e única. Pernoite no acampamento.

Distância: 16km
Duração: 8-9 horas
Dificuldade: Difícil
Altitude inicial: 3.300m
Altitude mínima: 3.300m
Altitude máxima: 4.215m
Altitude do acampamento: 3.600m

Acampamento
Café da manhã
Almoço
Jantar
Lanche de trilha
3º dia

Glacial Salkantay / Cordilheira de Vilcabamba / Vale Sagrado dos Incas / Complexo Wiñay Wayna

Após uma noite de descanso, você acordará às 6h30, para o seu delicioso café da manhã. Em seguida, você caminhará por uma hora e meia, desfrutando do ambiente e da paisagem fantástica, conforme nos aproximamos da selva. Você verá de um lado a vista impressionante do glacial Salkantay, e do outro, a selva. A paisagem da cordilheira de Vilcabamba é surpreendente! Em seguida, você subirá para o topo final da rota, em Phuyupatamarka (3.650m / 11.975 pés), um lugar místico que parece estar acima das nuvens. Então, você descerá por duas horas e meia até chegar a Intipata, um local agrícola importante de onde verá a paisagem impressionante do Vale Sagrado dos Incas, juntamente com o rio Urubamba, cruzando o cenário como uma serpente. Depois, continuaremos a caminhada por mais meia hora, até chegarmos ao nosso acampamento, a uma curta distância do sítio arqueológico de Wiñay Wayna. Agora estamos muito perto da cidade dos incas! Chegaremos lá no início da tarde, para almoçar, antes de visitar o sítio arqueológico. O nome do complexo Wiñay Wayna significa “eternamente jovem” e é considerado uma das paradas mais impressionantes de toda a rota. Você poderá explorar o local por cerca de uma hora, enquanto seu guia evocará o passado incaico através de sua explicação. Embarque de corpo e alma nessa viagem ao passado, imaginando a vida desta civilização, há centenas de anos atrás. Depois de retornarmos ao acampamento, você será recebido com uma confraternização, preparada com carinho pela sua equipe de viagem, incluindo é claro os carregadores e cozinheiros, parte indispensável de toda a nossa jornada. Durante a jornada, a nossa equipe se esforça ao máximo para que você se sinta confortável e relaxado a cada momento. Será a hora de retribuir tamanha dedicação, através de uma contribuição, que será muito bem vinda. Após a nossa confraternização, será a hora de ir para a cama, nos recolhendo cedo, procurando descansar bastante, pois no dia seguinte você se levantará antes do amanhecer. Pernoite no acampamento.

Distância: 9km
Duração: 4-5 horas
Dificuldade: Moderada
Altitude inicial: 3.600m
Altitude mínima: 2.650m
Altitude máxima: 3.650m
Altitude do acampamento: 2.650m

Acampamento
Café da manhã
Almoço
Jantar
Lanche de trilha
4º dia

Machu Picchu / Cusco

Você terá que acordar às 3h30 para garantir que cheguemos à Porta do Sol a tempo de ver o nascer do sol. Por volta das 4h00, nos abastecemos com água e o café da manhã embalado, para dar início à caminhada. Seremos um dos primeiros grupos a passar pela bilheteria da cidadela, e para chegar lá, caminharemos aproximadamente uma hora. Prepare-se, porque uma vez que chegarmos ao santuário, você avistará, pela primeira vez, Machu Picchu: a constatação da mais perfeita arquitetura e engenharia inca que você já presenciou. O cartão postal do Perú. Embarque na emoção da cidade sagrada, erguida na encosta de uma montanha, e sinta a magia transformadora que emana por todas as partes. Você terá uma visita guiada por aproximadamente uma hora e meia, passando pelos pontos mais importantes, enquanto seu guia explicará a fascinante história dos incas e seus mistérios. Ao percorrer esta fascinante construção, você sentirá a conexão profunda entre o ser humano e a natureza. Você verá enormes pedras que se conectam harmoniosamente formando templos, ruas, casas e aquedutos que ainda funcionam, há mais de cinco séculos! Machu Picchu foi construída em um local inacessível, erguida para resistir a qualquer ataque ou terremoto. É a prova incontestável do resultado obtido pelo homem quando em verdadeira sintonia com a Mãe Terra ou Pachamama. Após o término da visita, você poderá subir a montanha Huayna Picchu ou a montanha Huchuy Picchu, se tiver reservado os ingressos com antecedência (não incluso). Mais tarde, você embarcará no ônibus para Aguas Calientes, onde irá almoçar em um restaurante de sua escolha (não incluso), para depois embarcar no trem* rumo a cidade de Ollantaytambo. Assim que chegarmos à última parada do trem, Ollantaytambo, um de nossos representantes estará aguardando, para levá-lo de volta, em transporte privado, ao seu hotel em Cusco.

Obs.: A hospedagem em Cusco não está incluída, se necessário nos solicite um orçamento.

*Os bilhetes do trem costumam ser reservados para as 15h20 ou 16h22, conforme a disponibilidade,
e você deve estar na estação pelo menos com 30 minutos de antecedência.

Distância: 5km
Duração: 2-3 horas
Dificuldade: Moderada;
Altitude inicial: 2.650m
Altitude mínima: 2.720m
Altitude máxima: 2.430m
Altitude de Aguas Calientes: 2.040m

Transporte terrestre
Café da manhã
Lanche de trilha
Transporte ferroviário
13º9'47" S, 72º32'52" W

Trilha Inca

Datas e Preços

Opções de acordo com a sua disponibilidade.

Consulte-nos para datas e valores.

Informações gerais

• Equipamentos de acampamento:
Possuimos amplos refeitórios e uma cozinha em cada acampamento, aonde poderá fazer suas refeições com todo o conforto. O restante do material como: mesas, cadeiras e utensilios de cozinha, serão transportados por nossos cavalos. Banheiros portáteis e colchonetes para dormir.

• Uma bolsa de lona para trekking:
Para a trilha, você receberá uma bolsa de lona onde você poderá levar os seus pertences, até 7 kg (o seu saco de dormir já está incluído nesse peso). A sua bolsa será transportada pelos cavalos.

• Kit médico e de primeiros socorros:
Todos os guias possuem formação em primeiros socorros e passam por periódicos treinamentos, obrigatórios, a cada mês de fevereiro. O guia sempre terá em mãos um kit médico de primeiros socorros e oxigênio, para atendimento de emergências básicas (sintomas do mal de altitude, diarréia, cortes, arranhões, etc.) Em casos graves, você será socorrido o mais rápido possível, e encaminhado a um hospital para atendimento.

• Serviço de atendimento telefônico:
24 horas por dia, caso necessite falar com a equipe local antes do trekking.

• Água para a trilha:
Lhe proporcionaremos água fervida, filtrada e fria durante a trilha, desde a primeira refeição, até o último café da manhã da excursão. Para isso, é preciso que você traga uma garrafa de água vazia ou o camel bag, que poderá reabastecer de água, a cada refeição (recomendamos uma garrafa com capacidade de 2
litros).

• Chá para o despertar:
Cada manhã, no acampamento, você despertará com uma xícara quente de chá de coca. Lhe serviremos diretamente em seu alojamento, para que se aqueça antes de começar o dia.

• Hora do chá ou Happy Hour:
Todas as tardes, antes do jantar, os serviço de copa te proporcionará pipoca, biscoitos, café, chocolate quente, chá, água quente, etc. Depois de um longo dia de caminhada, você não terá que esperar até a hora do jantar para relaxar, se aquecer, e desfrutar de uma rodada de tira gostos.

• Snacks do dia a dia na trilha:
Cada manhã, antes de começar a sua caminhada, lhe daremos snacks para você ir comendo durante a trilha (frutas locais, biscoitos, chocolates, balas, etc.) A cada manhã, a reabasteceremos, para que possa desfrutar de seu lanchinho, durante a trilha.

• Gorjetas para a equipe local:
É comum o uso da gorjeta em qualquer excursão do Peru. Mesmo que paguemos bons salários a toda a nossa equipe, qualquer extra será bem vindo.

• Custos adicionais ou atrasos fora de nosso controle:
Deslizamentos de terra, condições climáticas desfavoráveis, modificações de itinerário por motivos de segurança, infermidades, pandemias, trocas nas políticas governamentais, instabilidade política, greves, casos aleatórios, etc.

• Reunião informativa:
Você terá uma Reunião Informativa com seu guia, na tarde anterior ao dia da sua excursão. Será às 17h, em nosso escritório, ou dependendo do tipo do itinerário, em seu hotel.

• Bolsa de viagem ou malote de lona:
Na tarde anterior ao início da trilha, entregaremos uma bolsa de lona para guardar suas roupas e outros itens indispensáveis durante a trilha. Nossos carregadores irão transportá-la e entregá-la quando você chegar a cada acampamento. É importante lembrar que você não terá acesso aos itens da bolsa até o final de cada dia. O peso máximo permitido é de 7 kg, incluindo o peso do saco de dormir, roupas e outros itens pessoais. As dimensões são 60 x 24 x 22 cm (23,6 x 9,4 x 8,7 polegadas).

• Posso guardar minha bagagem no escritório?
Claro! Durante a viagem, você pode guardar sua bagagem principal, sem custo, no escritório de Cusco (você pode coordenar isso conosco no dia da sua reunião informativa ou por e-mail). Você também pode deixar o que não precisar durante a viagem no seu hotel. Quase todos os hotéis oferecem esse serviço gratuitamente. Não deixe objetos de valor nas malas; guarde-os no cofre do hotel e peça um recibo detalhado (no caso improvável de roubo, muitas companhias de seguros exigem que você tenha uma cópia do recibo). O ideal é colocar itens como cartões de crédito em um envelope fechado e assinado para sua maior segurança.

• Viagens em grupo:
As viagens em grupo são formadas por diferentes tipos de pessoas, o que significa que as condições físicas e as idades podem variar. Ao aceitar fazer parte de um tour em grupo, você também estará concordando que algumas pessoas podem caminhar mais rápido ou mais devagar que você. Portanto, cada participante pode ir no seu próprio ritmo durante o percurso. Pode acontecer que um grupo queira modificar o itinerário; no entanto, o guia decidirá se essas mudanças são possíveis ou não, após consultar todos os
participantes.



Consulte-nos para outras opções de hospedagens.

Os valores e disponibilidades descritos neste site estão sujeitos a alterações. Confirme datas e valores com nossos consultores.

O roteiro acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos ou demais fatores que possam interferir na segurança dos participantes.

Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

Seguro viagem, quando incluso no pacote, é válido para passageiros brasileiros de até 70 anos de idade. Consulte valor adicional para maiores de 70 anos e/ou estrangeiros.

13º9'47" S, 72º32'52" W

Trilha Inca

O que levar

Necessário, somente o necessário.

Não deixe que nada atrapalhe sua viagem, e nem pese demais! Se tiver dúvidas do que levar, conte conosco para te orientar e indicar as melhores roupas e equipamentos.

Equipamentos

  • Mochila de ataque de médio porte (20 a 25L) apropriada para trekking
  • Bastão para caminhada (opcional)
  • Saco de dormir (0ºC)
  • Cantil / Garrafa para água
  • Poncho para chuva

Vestuário

  • Tênis ou botas pré-amaciados, com solado aderente
  • Gorro
  • Meias de trekking
  • Calça de trekking
  • Bermuda
  • Camisetas
  • Jaqueta Anorak
  • Blusa Fleece
  • Luvas
  • Calça Anorak
  • Sandália, papete ou crocs
  • Óculos de sol
  • Boné ou chapéu para sol
  • Roupa de banho

Cuidados Pessoais

  • Protetor solar
  • Sabonete e shampoo biodegradáveis
  • Toalha para banho pequena
  • Repelente de insetos
  • Medicamentos tomados regularmente

Eletrônicos

  • Máquina fotográfica
  • Lanterna
  • Powerbank

O que achou do nosso roteiro?
Ficou com alguma dúvida?

Estamos a disposição para lhe orientar na escolha do melhor roteiro,
e tornar sua viagem inesquecível.

Roteiros

Temos outras opções para Machu Picchu

Abaixo mais opções de roteiros para Machu Picchu, com passeios e/ou prazos que se encaixam melhor ao seu perfil. E se ainda tiver dúvidas, não deixe de conversar com a gente!

Utilize também o nosso novo comparador de roteiros.

Comparar roteiros

Conheça mais destinos
Entreverdes e aventuras

Veja todos os destinos