Um pedacinho do paraíso no meio oceano Atlântico
Está perdendo tempo se ainda não conhece o arquipélago de Fernando de Noronha, hein!?
Considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO desde 2001 e sendo uma Reserva Ecológica e Parque Nacional, o Arquipélago de Fernando de Noronha é internacionalmente conhecido por suas praias para lá de paradisíacas, a grandeza da biodiversidade marinha e natureza exuberante ali presente. O arquipélago vulcânico, que compõe-se de 21 formações entre ilhas, rochedos e ilhotas localizadas no oceano Atlântico, cuja extensão terrestre abrange a proporção de 26 km², tem a ilha chamada de “Fernando de Noronha” como sua principal e a única habitada.
Fernando de Noronha é ainda considerado um dos melhores destinos do mundo para a prática de mergulho e snorkeling, por conta da ampla diversidade de vida marinha, incluindo golfinhos, tartarugas e tubarões. Além de atividades aquáticas, os turistas de Noronha também desfrutam de trilhas, de passeios de barco, bicicleta, buggy e da observação da vida animal, justamente porque a ilha abriga uma variedade de espécies, como a ave marinha de Fernando de Noronha, a cobra-de-praia de Fernando de Noronha e o lagarto gigante de Fernando de Noronha. Sua visitação é controlada pela quantidade de pessoas permitidas diariamente, fora algumas restrições de entrada em determinadas áreas da região, incluindo a área de proteção ambiental e marinha.
Por isso, planeje com antecedência a sua ida a Fernando de Noronha, seguindo as regras preestabelecidas para garantir que a diversão e o lazer ocorram em segurança e com respeito ao arquipélago. Bora conhecer Noronha!?